Florais de Bach

Os florais de Bach são um sistema composto por 38 essências baseadas em flores silvestres e água de uma fonte natural, cada uma delas para um estado emocional e mental específico. Estes florais, tais como as outras formas de medicina natural, exercem o seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou seus sintomas. O efeito de tomar os florais não é a eliminação das atitudes negativas, mas a sua transformação em atitudes positivas, estimulando o potencial de autocura. Os florais também podem ser usados para manter e cuidar do nosso equilíbrio, evitando assim que os sintomas físicos apareçam.

Primeira consulta
Para que eu possa te ajudar a escolher as essências florais que melhor se adéquem ao seu caso, preciso entender quem é você e como é o momento que você está vivendo. Você pode me contar, em primeiro lugar, como você se vê, como as pessoas próximas costumam descrever você ou aquelas características que estão com você desde criança. Vou querer saber também pelo que você está passando agora; pode ser algum conflito ou frustração que você esteja vivendo, quais áreas da sua vida que parecem não estar bem resolvidas, que coisas você gostaria que fossem diferentes para que você pudesse estar plenamente feliz. Podem ser coisas externas ou internas, e vamos juntos aprofundar cada ponto. No caso de existirem sintomas físicos que estejam atrapalhando sua saúde, gostaria de saber não só os sintomas, mas também o que estava acontecendo na sua vida quando eles começaram, e como eles te afetam no dia a dia e nos planos para o futuro.
Depois que você me contar tudo o que quiser, vou fazer algumas perguntas para entender melhor o que você está passando e, em seguida, faço a minha recomendação terapêutica, entregando uma prescrição para ser manipulada.

Continuidade do tratamento
Você vai começar a tomar o seu composto floral, e vamos estabelecer qual será a próxima data de consulta – em média, 1 mês depois. Nesse tempo, é importante você registrar as mudanças que notar, no seu comportamento, nos sintomas das doenças, ou mesmo o aparecimento de novos sintomas ou desequilíbrios. Muitas vezes, quando uma emoção é tratada, acaba aparecendo uma outra emoção em desequilíbrio, ou acabamos adquirindo maior clareza sobre a nossa situação, o que gera outras emoções. Nesse processo, vamos avaliar as mudanças e adequar o seu composto floral para as novas situações. Também vamos tentar encontrar o seu “floral de personalidade”, aquela essência que resume a sua alma e que vai te ajudar em qualquer situação ao longo da vida.

Quanto tempo dura o tratamento?
Digamos que a gente consiga resolver todos os desequilíbrios, e que estejamos saudáveis e plenamente felizes. Podemos, ainda assim, continuar tomando o floral, para manter o nosso equilíbrio, e consequentemente a nossa saúde e felicidade. Pode ser que durante um longo tempo tomemos apenas o nosso floral da personalidade, para nos ajudar a manter o equilíbrio, então não é necessário permanecer em consultas mensais. Se alguma situação ocorrer, e provocar algum desequilíbrio, podemos retomar as consultas.

Como eu tomo o floral?
Por serem essências vibracionais, os florais atuam a partir da exposição, e não da dosagem, como um medicamento alopático. Por isso, é preciso tomar o seu composto floral no mínimo 4 vezes ao dia. Em geral, usamos um frasco de tratamento com conta gotas, e pingamos 4 gotas, 4 vezes ao dia. Também podemos pingar 4 gotas pela manhã em uma garrafinha de água e beber em pequenos goles, ao longo de todo o dia. É importante distribuir essa toma ao longo de todo o dia, e não deixar para tomar apenas em um período.

Quer marcar a sua consulta? É só clicar aqui! Vai ser um prazer te auxiliar nessa jornada!

Anúncios
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close